icons.title signature.placeholder Lucas Faraldo Knopf
28/06/2014
11:40


Em jogo-treino realizado na ensolarada manhã deste sábado no CT Joaquim Grava, o Corinthians venceu o São Bernardo por sonoros 4 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Cleber, Luciano e Felipe - este último, autor de dois tentos. A favor dos visitantes, Bruno balançou as redes já nos minutos finais. O duelo amistoso contra o Bernô marcou a primeira atuação (ainda que não oficial) do Timão após a parada do calendário nacional para a Copa do Mundo.

Devidamente uniformizados com camisetas e shorts de treino, Corinthians e São Bernardo se enfrentaram em uma partida com dois tempos de 45 minutos. Ao todo, o técnico Mano Menezes utilizou 23 jogadores de seu plantel. Fagner e Romarinho não participaram da atividade por sentirem dores no pé direito.

Os escolhidos do comandante corintiano para começarem a partida foram: Cássio; Ferrugem, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero. Tal formação esteve em campo nos primeiros 45 minutos. No intervalo, tudo mudou. Entraram: Walter; Guilherme Andrade, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme (substituído por Guilherme Arana), Danilo e Renato Augusto; Malcom e Romero.

O destaque do jogo-treino foi o zagueiro Felipe, constestado pela torcida após erros cometidos no início do Campeonato Paulista. Na partida deste sábado, ele balançou as redes duas vezes. Primeiramente, recebeu cruzamento de Renato Augusto e cabeceou firme para o fundo do gol. Já no fim do duelo, recebeu bola na pequena área, driblou dois defensores adversários, deixou o goleiro no chão e finalizou sua pintura estufando redes.

Jadson foi outro que voltou a atuar bem, assim como vinha fazendo antes da parada para a Copa. O camisa 10 deu assistências para os gols de Cleber e Luciano. Ferrugem também saiu de campo "em alta" com Mano Menezes. O lateral foi participativo e colaborou tanto na defesa quanto no ataque.

Elias e Romero, reforços do Timão para o segundo semestre, jogaram 45 minutos cada. O camisa 7 teve atuação discreta. Acertou alguns passes, mas não fez nada de extraordinário. O paraguaio, por sua vez, mostrou desenvoltura e muita agilidade. Arriscou uma bicicleta, um lançamento para Malcom e chegou até a dar bronca nos companheiros que erravam passes a seu redor.

As outras duas novidades do plantel alvinegro para o restante da temporada sequer aparecem no CT Joaquim Grava. O meia-atacante Lodeiro segue concentrado com a delegação uruguaia para a disputa das oitavas de final da Copa do Mundo. O zagueiro Anderson Martins, por sua vez, ainda não assinou seu contrato com o clube, apesar de já ter sido flagrado treinando com os novos companheiros de equipe. 

O time do Corinthians volta a campo no próximo dia 6 (domingo), contra o Uberada, em Uberaba (MG), em partida amistosa válida como preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, o Timão retorna aos gramados no dia 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão.