icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/02/2015
14:40

Quatro derrotas no últimos quatro jogos. A fraca campanha do Nova Iguaçu no começo Campeonato Carioca implica que o clube brigará contra o descenso para a Série B. Com apenas um ponto conquistado, na primeira rodada, contra o Tigres, o discurso da luta contra o rebaixamento já é dos próprios jogadores. De acordo com o zagueiro Jorge Felippe, o clube da Baixada Fluminense precisa encarar a situação.

- Temos ainda dez partidas para jogar e é plenamente possível chegarmos na décima quinta rodada numa posição honrosa. Mas precisamos ter atenção neste momento. Se por um lado estamos encostados na zona de rebaixamento, por outro com uma vitória já poderemos avançar até quatro posições. Está tudo em nossas mãos, e já sábado contra o Botafogo teremos que começar a trilhar outro rumo na competição - disse o jogador.

O fato da defesa do Nova Iguaçu ser a mais vazada entre os 16 participantes com 12 gols sofridos preocupa Jorge. Para ele, todo o sistema de marcação do time laranja necessita ser aprimorado.

- Ano passado passamos mais da metade do campeonato tendo uma das quatro defesas menos vazadas. Temos, neste ano, sofrido gols em momentos cruciais, como logo depois de marcarmos, por exemplo. Isso é desatenção e precisa ser corrigido. Se conseguirmos, todo o time, tornar justa nossa a marcação, teremos mais a bola e consequentemente menos lances de perigo contra nossa defesa - destacou.