icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/06/2014
14:28

O Coritiba terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro numa situação desagradável. Com apenas 7 pontos somados em nove rodadas, o Coxa ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento. Assim, o elenco sabe que o objetivo para a segunda fase do Brasileiro é se reerguer.

Para o zagueiro Leandro Almeida, o treinamento do time na intertemporada será essencial para a missão do Coritiba.

- Gosto muito do trabalho do Celso Roth, com quem trabalhei pela primeira vez no Atlético-MG, e sei que ele é muito competente e sabe montar um time como poucos. Com mais tempo de preparação, acredito que ele vai conseguir implantar com mais facilidade sua filosofia de trabalho, para que a partir de julho nosso time volte a vencer e dar alegrias ao nosso torcedor.

O jogador também reconheceu que o Coxa não teve o início de temporada esperado pelos torcedores, mas acredita na qualidade do elenco para fazer uma campanha melhor na sequência do campeonato.

- Infelizmente o Coritiba não teve o desempenho que todos esperavam. Fomos eliminados no Estadual e não começamos bem o Brasileirão, mas acredito que possamos fazer um bom segundo semestre, pela qualidade do elenco.

O elenco do Coritiba irá se reapresentar no próximo dia 16 de junho, já começando os treinos para a reestreia no Brasileirão, maracado para o dia 16 de julho, contra o Figueirense, no Couto Pereira.