icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
19:01

O Spartak Moscou entra em campo neste domingo para clássico contra o Lokomotiv Moscou, fora de casa, sonhando reencontrar o caminho das vitórias. Os Alvirrubros ainda não sabem o que é vencer depois que o Campeonato Russo voltou da pausa de inverno. A equipe disputou quatro jogos, sendo três pelo Russo e um pela Copa da Rússia, e conquistou apenas um empate e três derrotas. Devido aos maus resultados, o técnico Karpin foi demitido e o auxiliar assumiu o posto.

Apesar do cenário ruim, o zagueiro João Carlos demonstra confiança em rápida reabilitação do Spartak na competição. Para o jogador, uma vitória no clássico pode encher o grupo de moral e recolocar a equipe na briga pelo título.

- Algumas coisas que estavam erradas foram corrigidas e tenho a certeza de que o Spartak tem tudo para voltar a vencer no Campeonato Russo. Mesmo sem vencer há três rodadas, ainda estamos em terceiro e sete pontos atrás do líder Lokomotiv. Se vencermos esse clássico, serão apenas quatro pontos de diferença. Mas precisamos dar um passo de cada vez. Voltar a vencer é o primeiro deles. Depois manter a regularidade para pensar no título - disse o zagueiro brasileiro João Carlos.

O Lokomotiv Moscou é o líder do Campeonato Russo, com 47 pontos. O vice-líder é o Zenit, que tem 44 pontos. Logo atrás vem Spartak, Dinamo e CSKA, todos com 40 pontos. O Spartak fica na frente pelos critérios de desempate.