icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
12:40

O zagueiro do Avaí Bruno Maia comemorou bastante a ascensão do time à Série A do Campeonato Brasileiro. A missão era difícil, pois o Avaí precisava vencer o Vasco e torcer para Boa Esporte e Atlético-GO não ganharem. O atleta acreditou, desde o início, que era possível isso acontecer. Depois de noventa minutos de jogo, o Leão da Ilha conseguiu a vitória por 1 a 0 e a última vaga para a primeira divisão.

- Sabíamos que não seria fácil. Precisávamos vencer o Vasco e torcer para que os outros times não ganhassem. Conseguimos fazer nossa parte diante da torcida, que nos motivou até o final cantando: 'Eu acredito!'. Não tenho palavras para mostrar o quanto estou feliz por, agora, fazer parte da elite do futebol. E essa alegria é maior ainda, pois estamos comemorando junto com os nossos torcedores, que vieram para o estádio e não desanimaram em nenhum momento – disse o defensor. 

Bruno Maia sabe que toda a equipe entrou em campo com garra para conseguir o bom resultado dentro de casa. A motivação para a vitória veio das arquibancadas do Estádio da Ressacada.

- Todos os jogadores sabiam que esse seria o jogo mais importante. Entramos com toda a vontade do mundo de conquistar a vitória diante do Vasco. O jogo foi muito difícil, o adversário pressionou, mas conseguimos marcar um gol e garantir a vaga para a Série A. Isso mostra o quanto um sonho, por mais difícil que seja, nunca é impossível, e o Avaí provou isso hoje. Todos estão de parabéns e agora é comemorar essa conquista - afirmou.  

O Avaí venceu o Vasco, na Ressacada, por 1 a 0. Marquinhos marcou o único gol da partida. Como Boa Esporte e Atlético Goianiense perderam, o Leão da Ilha vai, mais uma vez, disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.