icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
16:35

O zagueiro Gabriel Dias, de 19 anos de idade, e o atacante Chico, 21, são os "novos" reforços do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro, que começa para o clube no domingo, em jogo contra o Criciúma, fora de casa. Os dois foram formados nas categorias de base do Verdão e começaram a treinar com o grupo profissional nesta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Gabriel Dias é um dos destaques da geração sub-20 alviverde e foi capitão na campanha do vice-campeonato brasileiro da categoria, no fim do ano passado, e na última Copa São Paulo Júnior. Gilson Kleina o observa há algum tempo, tanto que chegou a anunciar sua promoção para a equipe de cima ainda em fevereiro deste ano. A comissão técnica, porém, voltou atrás por achar que ele teria pouco espaço após voltar de férias e seria mais vantajoso continuar treinando na base do que integrar o elenco que brigava pelo título paulista.

Chico, por sua vez, já ficou por um período entre os profissionais no ano passado. Ele estava emprestado ao Santo André, onde marcou três gols na campanha da Série A2 desta temporada.

Outro garoto que deve ser visto com frequência na Academia é o lateral-direito Léo Cunha, de 18 anos. Ele vai se revezar entre o time profissional e o sub-20. Na terça, participou do jogo-treino contra a AD Guarujá. Nesta quarta, não apareceu.