icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
12:24

Anderson Salles, que chegou para encorpar o elenco e reforçar a zaga do Vasco, foi oficialmente apresentado na última terça-feira em São Januário. Destaque do Ituano na campanha que culminou com o título de Campeão Paulista 2014 para o Galo de Itu, o jogador declarou que procura se inspirar na dupla de zaga da Seleção Brasileira. De acordo com ele, Thiago Silva e David Luiz são bons exemplos de como um zagueiro deve atuar dentro das quatro linhas.

- Me inspiro muito nos jogadores da Seleção Brasileira. Tanto o Thiago Silva quanto o David Luiz têm muita qualidade, boa leitura de jogo, ambos sabem sair jogando e estão sempre atentos na cobertura - declarou o novo reforço cruz-maltino, que ainda aproveitou para expor suas qualidades e estilo de jogo:

- Eu costumo ir bastante para a área. No Ituano, eu costumava cobrar faltas e escanteios. Fui o artilheiro da equipe no Paulistão desse ano.

No entanto, o torcedor vascaíno pode ter que esperar um pouco mais para ver o zagueiro em ação. Apesar de haver expectativa da estreia ser já no próximo sábado, contra o Atlético-GO, pela Série B, existe a possibilidade de o zagueiro não ser regularizado a tempo, já que quinta é feriado e sexta as federações estarão de recesso.

Sendo assim, a expectativa é que Anderson Salles, além dos outros reforços anunciados pelo clube, Fabrício, Guilherme Biteco e Rafael Silva tenham condições de estrearem apenas no jogo do dia 10, contra o Oeste, em São Januário, também pela Série B. Afinal, o departamento jurídico do Cruz-Maltino teria a semana que vem inteira para agilizar os documentos e regularizá-los a tempo.

Cheios de moral, campeões com o Ituano chegam ao Vasco