icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
16/02/2015
15:58

Quem procura a classificação do campeonato catarinense após as quatro primeiras rodadas certamente não espera encontrar nas primeiras posições algum “intruso” em meio aos quatro times do estado de Santa Catarina na Série A do Brasileirão - além do tradicional Criciúma. Entretanto, atrás apenas de Chapecoense e Figueirense, ocupa o terceiro lugar o Marcílio Dias do experiente zagueiro Alysson. E segundo ele, essa situação não deve se modificar no decorrer no campeonato.

- Nosso time tá querendo demais, e as condições são muito favoráveis. Os salários estão em dia, a torcida nos apoia e temos vários jogadores experientes, que já passaram por muita coisa no futebol e isso inegavelmente faz diferença. Não é para qualquer equipe virar uma partida como fizemos contra o Figueirense, isso é coisa de gente grande” brincou o jogador citando a virada para 4 a 3 após estar perdendo por 3 a 1.

Sobre os cinco teóricos favoritos da competição, Alysson admite que não ocupam esse posto à toa, visto que quatro são da elite do futebol nacional e o quinto, Criciúma, tem várias edições da primeira divisão do futebol nacional disputadas. Ainda assim, ele crê que caso sua equipe chegue ao hexagonal, fará confrontos equilibrados com qualquer time.

- Se nos classificarmos, vamos brigar pelo título, tenha certeza. Depois de alguns anos no futebol nós conseguimos sentir quando a equipe deu “liga”, e nós estamos em ascensão. É melhor prestarem atenção na gente - disse o zagueiro.