icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/07/2014
17:58

O Sport recebeu o Atlético-MG na Ilha do Retiro e aproveitou as falhas do time mineiro para sair vencedor e alcançar os 21 pontos na tabela de classificação. Para chegar ao triunfo, o time da casa não precisou jogar melhor que os visitantes, mas aproveitar as chances com Felipe Azevedo e Durval, ambas no segundo tempo de jogo. Tardelli descontou de pênalti. Com a derrota, o Atlético-MG permanece na meio da tabela com 15 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Galo recebe o Atlético-PR no Independência, às 18h30. O Leão vai ter pela frente o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli.

GALO JOGA MELHOR, MAS NÃO MARCA

O escanteio para o Sport logo aos 12 segundos de jogo deu o tom daqueles que seriam os primeiros minutos de partida, com o time da casa exercendo a costumeira pressão na Ilha do Retiro. Empurrado pela torcida, o Leão apostava principalmente nas bolas aéreas, buscando Neto Baiano dentro da área, ou explorando a velocidade de Felipe Azevedo.

A versatilidade de Wendel para atacar e defender dificultava as decidas de Marcos Rocha pelo lado direito atleticano, obrigando Emerson Conceição a buscar as ações ofensivas do Galo pelo lado esquerdo, embora o lateral não tenha conseguido com sucesso. Após 15 minutos, os visitantes já conseguiam suportar a pressão inicial do Sport. O time de Levir, no entanto, parecia afoito na hora de definir, pecando também na falta de paciência para penetrar na área de Magrão.


Com pouco mais de meia hora de jogo, os mineiros já dominavam a partida, mas ainda mostrava lentidão na transição da defesa para o ataque, além de concentrar as ofensivas somente pelo lado direito. A falta de capricho no último passe e na finalização permitiram que o time mineiro fosse para o intervalo jogando melhor, mas sem alteral o marcador. Com muitos jogadores no campo de defesa, o Sport se mostrou acoado, mas assustou nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, a exemplo da cabeçada de Zé Mário, sozinho dentro da área, que saiu por cima do gol de Victor.

QUEM NÃO FAZ...

No início do segundo tempo, o Atlético-MG criou mais uma boa chance de inaugurar o marcador, o que não ocorreu. Jô driblou o goleiro Magrão e cruou para a pequena área, local onde não havia ninguém para completar. No ataque seguinte do Leão, Durval teve espaço para fazer um lançamento primoroso e contar com o falso bote de Emerson Conceição para presentear Felipe Azevedo. O atacante tocou na saíde de Victor e balançou as redes na Ilha.

O gol do Sport acordou o Atlético-MG, que passou a atacar com mais força, desta vez encontrando ainda mais dificuldades devido à retranca dos pernambucanos. O Sport passou a viver de chutões e catimbas, enquanto o Galo corria contra o tempo e contava com a finalização ruim na hora de empatar a partida.


         Sport aproveita as chances e consegue vitória em casa (Foto: Lino Sultanum/LANCE!Press)

Levir promoveu as entradas de Luan e Dátolo, deslocando Tardelli para a função de centroavante, mas ambos tiveram pouco tempo de mostrar serviço antes de Silva verem o time levar o segundo gol. No cruzamento para a área atleticana, a bola fica viva e o zagueiro Durval conseguiu passar por Leonardo e Réver antes de, caído, marcar o segundo do Leão.

Sem Jô, o Galo passou a tropeçar em suas próprias limitações. Guilherme se tornou mais tímido e Tardelli, posicionado mais à frente, não buscava o jogo como antes. A esperança aumentou somente no final do jogo. Em pênalti que ele mesmo sofreu, Diego Tardelli bateu no meio do gol e diminuiu para o Atlético. Ainda antes do fim da partida, os mineiros perderam boa chance de empatar com Dátolo, mas o placar permaneceu com a vantagem anfitriã. 2 a 1 placar final.

SPORT 2x1 ATLÉTICO-MG
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data-hora: 27/7/2014 – 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

GOLS: Felipe Azevedo, 5'/2ºT (1-0); Durval, 23'/2ºT (2-0); Diego Tardelli, 39'/2ºT (2-1) 
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Victor, Leandro Donizete (CAM) 
Cartão vermelho: Não houve. 
Público/Renda: Ainda não divulgados. 

SPORT: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa (Oswaldo - Intervalo), Durval, Rene; Ronaldo (Willian - 32'/2ºT), Wendel, Danilo e Zé Mario (Aílton - 21'/2ºT); Felipe Azevedo e Nato Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre (André - 43'/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme, Maicosuel (Dátolo - 19'/2ºT), Diego Tardelli; Jô (Luan - 18'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.