icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/02/2015
02:09

Quatro eventos e dois "vencedores". Esse é o saldo da noite no Barclay's Center, no sábado das estrelas da NBA. Entre o torneio de arremessos, de habilidades, dos três pontos e enterradas, apenas os últimos, como esperado, realmente empolgaram o público.

O de três pontos pelo grande nível prometido e apresentado, sobretudo pelo campeão Stephen Curry, do Golden State Warriors. Era a única competição que realmente tinha levantado o público no ginásio do Brooklyn Nets. Pelo menos até Victor Oladipo, do Orlando Magic, e Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves, roubarem o show com suas enterradas e performances na última competição da noite. O primeiro, por cantar "New York" antes de sua apresentação. LaVine por uma sequência insana de enterradas, que lhe valeram o título da competição.

A festa foi bonita. Muita luz, efeitos espeeciais na quadra, que era iluminada como uma estação de metrô a cada parada, show, famosos como Rihana, Paul McCartney, John McEnroe... todo o "pacote" de um evento deste porte. Mas no Dia dos Namorados americano, o que mais chamou a atenção, fora da quadra, foi o pedido de casamento de Alex a Alex, sua namorada há três anos. Com coragem, o rapaz pegou o microfone e se declarou à namorada, na frente dos presentes ao ginásio.

A noite começou com o trio Chris Bosh, Dominique Wilkins e Swin Cash, tricampeão do torneio de arremessos. Depois, Patrick Beverley surpreendeu e levou o torneio de habilidades.

Aí veio a primeira grande performance. Na final dos três pontos, Stephen Curry acertou 13 bolas seguidas, fez 27 pontos e levou o torneio de três pontos, para muitos, o com o melhor elenco da história.

O torneio de enterradas começou frio. Mas Oladipo cantou e conseguiu uma boa enterrada. Aí LaVine devolveu devidamente paramentado com as roupas e música do filme Space Jam, sucesso na década de 1990 e que tinha em seu elenco Michael Jordan, Charles Barkley, Larry Johnson, entre outras estrelas da época. LaVine usou a camisa com o nome e o número de Jordan em sua primeira enterrada.


LaVine em sua primeira enterrada (Foto: AFP)

Só que Zach fez mais do que "representar". Conseguiu completar quatro lindas enterradas e elevou o nível do torneio, o que tem mais apelo midiático, mas que não tinha tido nenhuma grande perfomance nos últimos anos. Pagou com juros.

O público que veio ao Barclay's Center saiu satisfeito.

* O repórter viaja a convite do Space