icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
08:19

Revelado pelo Grêmio, que o emprestou até o fim de 2015 ao Botafogo, o atacante Yuri Mamute, de 19 anos, chegou ao clube como uma aposta para a segunda parte do Campeonato Brasileiro, que começará após a disputa da Copa do Mundo. Na busca por espaço num time com jogadores consagrados como Emerson e Jefferson, por exemplo, o jovem já sabe de onde tirar forças para conseguir uma vaga entre os titulares do Glorioso no segundo semestre: nas características do futebol gaúcho.

– Agora é o início de tudo. É quando todos vão poder me conhecer, e quero dar o meu melhor aqui no Botafogo. Tenho características do Rio Grande do Sul, com vontade, raça e força, e é o que vou fazer aqui. Sou um jogador mais de força e explosão, e vou dar o meu melhor para ajudar o clube que me deu essa oportunidade – garantiu o atacante, na primeira entrevista coletiva pelo Alvinegro, já que não foi apresentado, oficialmente, quando chegou a General Severiano.

Mamute se apresentou como um jogador que pode atuar como centroavante ou pelos lados do campo, características que se encaixam justamente com a forma que o técnico Vagner Mancini gosta de armar o ataque alvinegro, composto, hoje, por Emerson e Zeballos, que também jogam fora e dentro da área.

O garoto, que se destacou no treino de quinta-feira, revelou que o treinador tratou de deixá-lo à vontade para fazer o que sabe dentro de campo:

– O professor me pediu para que me sinta em casa, ficasse à vontade e não me preocupasse. Espero retribuir e dar o meu melhor em campo. Estou muito feliz aqui – disse.

E a torcida pode ficar tranquila, que "dar o melhor" para Mamute é sinônimo de não desistir nunca!