icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
12/02/2015
12:07

Aposentada desde o Mundial da Rússia, em 2013, para realizar o desejo de ser mãe, a estrela russa do salto com vara Yelena Isinbayeva revelou nesta quinta-feira que sonha em estabelecer um novo recorde mundial nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Eu quero tanto (bater o recorde mundial no Rio)! A Olimpíada é um evento muito especial para mim. E eu acredito que com força de vontade e desejo tudo é possível – disse a recordista do salto com vara em coletiva de imprensa.

Isinbayeva, que ganhou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e nos Jogos de 2008, em Pequim, acrescentou que ela vai retomar sua carreira apenas se tiver certeza de que terá a chance de ganhar pela terceira vez no Rio. A russa acredita que até o final de 2015 ela terá a definição se vai competir na Cidade Maravilhosa em 2016.

- Espero que no final deste ano eu seja capaz de decidir se estou pronta para competir pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 - disse a atleta de 32 anos, admitindo que suas lesões podem contribuir para ela não competir no Rio.

- Vou precisar de algum tempo para finalizar a minha decisão. Mas se minhas antigas lesões me impedirem de obter minha melhor forma eu vou desistir – afirmou a estrela russa do salto com vara,  que na estabeleceu 28 recordes mundiais na modalidade.

Isinbayeva é a atual recordista do salto com vara, com a marca de 5,06m, obtida em Zurique, em 2009