icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
19:46

Campeã da Kremlin Cup no ano passado, Yane Marques vai em busca neste sábado do bicampeonato na tradicional competição de pentatlo moderno, em Moscou, na Rússia. Realizada anualmente, a competição conta apenas com pentatletas locais e alguns convidados pela federação russa. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a pernambucana terá como adversárias duas campeãs olímpicas: a alemã Lena Schoneborn (Pequim-2008) e a lituana Laura Asadauskaite (Londres-2012).

- Mais uma vez fomos convidadas e aceitamos (a brasileira Priscila Oliveira também vai competir) . A Kremlin Cup está no meu planejamento anual de competição, que é desenhado pela minha comissão técnica - disse Yane, que ocupa a terceira colocação do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Também são destaques na Kremlin Cup a polonesa Oktawia Novwcka, campeã da Final da Copa do Mundo;a americana Margaux Isaksen, atual medalhista de ouro do torneio Campeão dos Campeões; a húngara Sarolta Kóvacs; e as atletas locais Donata Rimsaite, bronze no último Mundial, e Ekaterina Khuraskina, vice-campeã da Final da Copa do Mundo do ano passado.

- Espero repetir na prova o que venho fazendo nos treinos. Estou numa fase muito boa de preparação e se eu conseguir reproduzi-la na Rússia, será muito bom - finalizou Yane.

No ano passado, Priscila ficou na 19ª colocação na competição.