icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
17:00

Primeiro brasileiro a disputar a liga americana de beisebol, Yan Gomes estará em São Paulo a partir desta quinta-feira para uma série de eventos. O jogador do Cleveland Indians recebeu convite da MLB para participar do programa "Ambassador Tour", que promove o esporte fora dos Estados Unidos.

Na quinta-feira, Gomes vai participar de um evento no CT Yakult com diversas crianças. Na sexta-feira, ele tem agendada uma série de entrevistas. No sábado, o paulista irá para sua cidade natal, Mogi das Cruzes, fazer uma clínica para crianças. Por fim, no domingo, participa do primeiro arremesso no jogo da final da Taça Brasil Adulto.

No dia 17 de maio do ano passado, Gomes se tornou o primeiro brasileiro na MLB ao ser contratado pelo Toronto Blue Jays. Logo em sua segunda partida, no dia 18 de maio, fez seu primeiro home run. Em 3 de novembro de 2012, foi envolvido em uma troca entre o Tornto e o Cleveland. Em sua nova equipe, enfrentou o segundo brasileiro a entrar na MLB: Andre Rienzo, arremessador do ChicagoWhite Sox.