icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
11:07

O volante Xavi respondeu nesta segunda-feira às declarações do goleiro do Real Madrid, Casillas, sobre Busquets. O jogador do Barcelona afirmou que "um companheiro de seleção foi injusto" com Busquets. A referência foi à frase do goleiro de Casillas, ao dizer que daria "um puxão de orelhas" no jogador do Barça pelo pisão na cabeça do zagueiro Pepe.

- Os jogadores do Real Madrid foram injustos com Busquets, inclusive um companheiro de seleção - disse Xavi, durante coletiva de imprensa.

O fato envolvendo Busquets e Pepe ocorreu durante o último clássico entre as duas equipes, que terminou com vitória de 4 a 3 do Barcelona. Xavi chegou a dizer que o companheiro não pisa o zagueiro português.

- Ele não pisou em Pepe. Isso se vê nas imagens. Busquets é uma pessoa honesta e honrada. As vezes ele não tem o trabalho valorizado, porém é um jogador fundamental - disse o volante.

Xavi também foi perguntado sobre a punição dada pela Fifa no caso envolvendo transferências internacionais de jogadores menores de idade. O Barcelona está impedido de contratar pelas próximas duas janelas de transferências.

- A punição é desproporcionou e injusta. Pouco podemos fazer. Nos próximos dias o presidente se reunirá com Blatter e espero que isso se resolva. La Masía tem um trabalho correto em todos os sentidos. É parte de nossa filosofia e a defenderemos - completou o jogador.