icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
19:49

Xabi Alonso é mesmo um dos líderes da Espanha. Um dos jogadores mais experientes e remanescente do título mundial de 2010, o jogador tem inclusive estudado os adversários antes de a Copa do Mundo começar. Prova disso é que em entrevista ao site da Bwin, casa de apostas que já patrocinou o Real Madrid, time que o camisa 14 atua, ele fez um balanço do Grupo B, no qual a Fúria está inserida.

- Seria uma decepção (ser eliminado na primeira fase). Queremos nos preparar bem porque sabemos que é um grupo muito complicado. Pensamos em Holanda, Chile e Austrália. Acredito que não podemos pensar mais adiante, tem de ser pouco a pouco. Se pensa em outros jogos, perde o foco nos que tem mais próximos. A Holanda é uma boa equipe, com jogadores jovens e com muita vontade, precisamos ter muita atenção porque a Holanda pode nos colocar em uma situação muito incômoda se nos vencer - disse o jogador, lembrando da qualidade de Chile e Austrália, que completam o grupo:

- Chile é sempre um rival muito complicado. Também respeitamos muito a Austrália. Esperamos uma partida difícil. O futebol está muito equilibrado e, se não está em seu melhor nível, qualquer equipe pode complicar as coisas.

Vale lembrar que a Espanha estreia na Copa do Mundo no próximo dia 13, exatamente contra a Holanda, às 16h, na Arena Fonte Nova. A expectativa da Fúria é classificar em primeiro e, quem sabe, fugir de um confronto preconce com a Seleção Brasileira.