icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
16:43


A WTorre, construtora responsável pela reforma do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, divulgou nesta segunda-feira o oitavo episódio da série "Intervalo", que mostra as obras passo a passo. As imagens mostram a conclusão das arquibancadas superiores e a instalação da última viga mestra da cobertura.

O título do episódio é "360º", em alusão ao fechamento completo do estádio, que agora tem formado de "caldeirão". Essa é uma das maiores diferenças em relação ao antigo Palestra Itália, que tinha forma de "U".

Com a conclusão das arquibancadas, foi possível partir para um dos últimos passos da cobertura: içar a última viga de sustentação da cobertura, peça que tem 75 toneladas e 100 metros de comprimento. O próximo passo será finalizar a cobertura e iniciar o acabamento.

As obras, no momento, têm pouco mais de 70% de conclusão. A abertura do estádio está prevista para maio de 2014, mas não tem confirmação exata devido ao imbróglio entre clube e construtora, que reveem diversos pontos do contrato no processo de mediação.