icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
19:34

O WTA de Florianópolis, denominado Brasil Tennis Cup, torneio feminino de tênis, terá sua data alterada nos anos de 2015 e 2016. Em razão do "Long Summer", que é o verão europeu mais longo, a organização da WTA solicitou a mudança do torneio para julho nestes dois anos.

Em 2014, o torneio será disputado entre 24 de fevereiro a 1 de março. A disputa será nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, na Avenida Beira-Mar, em Florianópolis.

Em 2015 o torneio vai anteceder a temporada de quadras duras dos Estados Unidos, que começa em Washington e Stanford, seguindo até o Aberto dos Estados Unidos, que é o último Grand Slam de cada temporada. Em 2016, o evento ocorrerá na semana anterior aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

- Os torneios WTA Premier e Grand Slam, os principais do calendário feminino, foram uma semana para a frente e Florianópolis, que até então só conflita com Acapulco, começou a conflitar com Doha. Tecnicamente falando, se tornou um fator complicador porque as principais tenistas estão jogando Dubai e Doha. Então entramos com um pedido junto à WTA para fazer a alteração na nossa data para que não haja esse conflito uma vez que a gente está começando agora. Estamos conseguindo o respeito no circuito, mas é preciso mais tempo para trabalhar o nome do torneio. Se conflitasse com Doha ou Dubai logo no terceiro ano, poderíamos perder força - explicou o diretor do torneio, Rafael Westrupp.

Em 2015 e 2016, o WTA de Florianópolis vai ser simultâneo com o torneio de Baku, no Azerbaijão. A partir de 2017, o Brasil Tennis Cup volta à sua data original.