icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
16:52

O Washington ficou ainda mais perto da vaga na próxima fase dos playoffs da NBA. Com a vitória de hoje sobre o Chicago Bulls, por 98 a 89, o Wizards depende de apenas mais um triunfo para selar a classificação.

Sem o pivô Nenê, suspenso pela NBA após uma briga na última partida contra o Bulls, o Wizards teve boa atuação de Trevor Ariza, com 30 pontos e oito rebotes, além de 18 pontos de Bradley Beal, 17 de Marcin Gortat e 15 de John Wall, que ainda distribuiu 10 assistências.

Pelo lado do Bulls, o reserva Taj Gibson foi o cestinha, com 32 pontos e sete rebotes. Jimmy Butler, pivô da briga de Nenê, conseguiu 16 pontos, além de Joakim Noah, com 10 e 15 rebotes.

A partida seguiu desde o início sob controle do Wizards, que não cedeu nem ao menos um empate ao Bulls, vencendo os três primeiros quartos, entrando no último com uma vantagem de 20 pontos.

Na parcial final, mais relaxado no jogo, perdeu por 27 a 16, mas a vantagem de nove pontos do Bulls não foi suficiente para tirar a terceira vitória do Wizards no confronto.

A equipe da capital americana lidera o duelo por 3 a 1 e precisa de apenas mais um resultado positivo para passar à próxima fase dos playoffs. Os times se enfrentam novamente em Chicago, na terça-feira, às 21h (horário de Brasília).