icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
16:57

O futebol vistoso e envolvente esperado não veio durante a vitória da Bélgica diante da Argélia, na última terça-feira. Teria o técnico Marc Wilmots ficado decpecionado com o desempenho dos seus comandados no Mineirão? Nada disso. Ele garantiu que as dificuldades enfrentadas contra a seleção africana eram esperadas ao explicar o fato de a Bélgica ter optado pela paciência para transpor a marcação rival, o que foi visto na escalação inicial.

A Bélgica iniciou o jogo com Dembélé e Chadli ao invés de Fellaini e Mertens ou Mirallas surpreeendeu. O ataque contou apenas com Kukaku, A Bélgica não foi veloz e ofensiva como poderia ser, mas soube trabalhar a bola melhor, assim como desejava Wilmots.

- Escolhi uma composição para ter mais posse de bola. Sabíamos que deveríamos ter paciência e não poderíamos cometer erros. O erro aconteceu, mas, felizmente, conseguimos nos recuperar. O cenário era previsto. Tivemos 70% da posse de bola no primeiro tempo e cansamos a equipe da Argélia. Eles ficaram cansados, e soubemos virar o jogo no segundo tempo - disse Wimtos, em entrevista coletiva, antes de elogiar o comportamento belga no Mineirão.

- A Bélgica foi uma equipe madura para uma primeira partida de Copa do Mundo. Não ficamos nervosos. Tinha certeza que marcaríamos os gols e mudaríamos o curso da partida.

Wilmots ainda garantir não ficar preocupado com as críticas feitas à atuação belga, seleção apontada como candidata a sensação da Copa. Em um primeiro momento, o treinador vê a posse de bola como fundamental para alcançar o resultado esperado.

- Nosso time precisa de espaço, os adversários estão todos olhando para nós. O importante era termos a posse de bola. É assim que se constroi uma partida. Vocês (imprensa) podem dizer à vontade que não criamos chances suficientes, mas o que me importa é o resultado.

A Bélgica, que lidera o Grupo H do Mundial com três pontos, volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22, quando enfrentará a Rússia, no Maracanã a partir das 13h.