icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
12:44

A equipe do Vitória não pode usar o estádio do Barradão durante a primeira fase do Brasileirão. A casa dos rubro-negros foi cedida à Fifa para servir como Centro de Treinamento para as seleções que passam por Salvador. Após o fim do Mundial, o estádio será liberado para o Vitória.

Segundo o atacante Willie, ficar "longe de casa" não fez bem aos jogadores, sendo um dos motivos para o desempenho ruim do Leão na primeira parte do Brasileiro.

- Não tenho dúvidas que o Barradão fez falta ao Vitória, apesar do ganho que o clube teve com as reformas. O estádio ficou ainda mais bonito e estruturado. Em campo perdemos um pouco, pois a força da nossa casa é algo fantástico. Acredito que retornar ao nosso campo, com a nossa torcida pressionando como sempre faz, será um diferencial para nos recuperarmos no Campeonato Brasileiro.

O Vitória terminou a primeira parte do Brasileiro na 18ª posição, com apenas 7 pontos somados em nove rodadas disputadas. No entanto, Willie acredita que objetivo do Leão nesse segundo semestre vai muito além de escapar do rebaixamento.

- O Vitória não vai brigar pelo rebaixamento e isso é um fato. A diretoria tem investido muito para sairmos desta situação, e vamos sair. Nosso elenco tem capacidade para dar a volta por cima. Acredito que a parada para a Copa do Mundo ajudará o treinador Jorginho a achar uma formação ideal e colocar suas ideias para o grupo. Vamos ajudá-lo nisso.

O Vitória fará sua reestreia no Brasileirão no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em partida válida pela 10ª rodada.