icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
17:09

O mercado da bola segue aquecido no Cruzeiro. A diretoria do clube dá como fechada a contratação do volante Willians e os pequenos detalhes que restam devem ser ajustados ainda nesta segunda-feira.

- Está tudo acertado com o Internacional. O que estamos finalizando é o lado financeiro com o jogador e seus empresários, mas está tudo praticamente OK. Desta segunda-feira não passa e Willians será jogador do Cruzeiro - disse Valdir Barbosa, gerente de futebol da Raposa, à Rádio Itatiaia.

O volante deve ter uma reunião com os cruzeirenses nesta terça-feira.

Já a contratação de Gabriel Xavier, que se destacou na Portuguesa, teve o aval do presidente Gilvan de Pinho e do treinador Marcelo Oliveira. O negócio, porém, é um pouco mais complicado, já que o clube paulista emperrou a transação. Valdir Barbosa explica:

- Ele é jovem, na casa dos 20 anos, fez boa temporada na Portuguesa. Só que a  Lusa alega ser detentora de parte dos direitos e para liberar o atleta querem uma compensação. Estamos falando com os empresários e investidores que têm fatias deste jogador para ver se conseguimos trazê-lo.

Adeus a Dagol

Dagoberto, por sua vez, está mesmo de saída. Como o Grêmio deve mesmo perder o atacante Barcos, o clube gaúcho é o provável destino de Dagol.

- Dagoberto está disponível e há interesse dos gremistas - disse Barbosa.

 -  A exigência do Cruzeiro é que o clube interessado pague o salário dele. Se o Grêmio entender isso e pagar o salário, é tranquilo - complementou  o supervisor de futebol Benecy Queiroz à Rádio Itatiaia.