icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
08:21

A Copa do Mundo dá a chance dos jogadores observarem os melhores do planeta em suas funções e tirarem as lições. É o que tem acontecido. O volante Willians, do Internacional, afirmou que assiste aos jogos em busca de aprendizado para a sua função no meio-campo e tem Luiz Gustavo como principal modelo de seu estilo de marcação.

Para o jogador, o camisa 17 da Seleção Brasileira é um dos poucos a exercer a função especificamente de marcação. Não é daqueles que precisam sair para o jogo para ajudar os compaheiros do setor ofensivo.

- Tem volantes de muita qualidade, que sai, que jogam. O único que fica mais, acho que é da Seleção, que é o Luiz Gustavo. O resto joga com a linha de quatro, e os volantes saem mais. Para mim, do jeito que o Luiz Gustavo joga, eu jogo bastante, minha característica é de marcação, uma função que venho desenvolvendo faz um tempo. Tem muito o que aprender. Assisti aos jogos e estou assistindo bastante - destacou o camisa 8 colorado.

Willians é titular absoluto do meio-campo do Inter. Na chegada de Abel Braga ao Colorado, o treinador disse que apenas um jogador era imprescindível no seu elenco, justamente o volante. O atleta é o único, geralmente, com mais funções defensivas no meio-campo ideal colorado, com Aránguiz, Alex, Alan Patricl e D'Alessandro auxiliando na marcação.

Nesta terça-feira, Abelão deve preparar a equipe para o primeiro amistoso da intertemporada, que acontece nesta quarta-feira, contra o Metropolitano, em Blumenau. A tendência de time a entrar em campo tem Dida; Gilberto, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura.