icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
20:01

Desde o início do ano, Abel Braga tem afirmado que o Internacional irá jogar de maneira ofensiva. Na prática, tem tentando implementar suas ideias. O jogador responsável pela marcação no meio de campo colorado é Willians. E ele garante que não está sobrecarregado para conter os meio-campistas rivais.

Quem mais se parece com um volante ao lado de Willians é Aránguiz. Mas o chileno joga bastante adiantado. Alex, por vezes, fica mais recuado do que o colega de setor. Ainda assim, o camisa 8 colorado garante que não se sente mal para cobrir avanços dos laterais ou parar os meias rivais.

- Nós que somos volantes temos que saber como os times no Brasil jogam. Jogam para frente. Atacando bastante. Temos que saber que temos que atacar e voltar. A equipe é madura para saber disso. Temos jogadores que fazem isso. Como o Charles, como o Alex, o Alan Patrick. Todo mundo tem que se doar. Não me preocupa em nada. Vou correr por eles e eles vão correr por mim. É o ditado que temos dentro do grupo - destacou Willians nesta quarta-feira.

O clube gaúcho treinou na tarde desta quarta com o time ideal de Abel Braga. D'Alessandro retornou ao meio-campo e Juan foi titular na defesa. A equipe teve Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.