icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
19:08

A situação envolvendo a permanência de Willian parece próxima de um desfecho. O jogador confirmou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que as diretorias de Cruzeiro e Metalist Kharkiv (UCR) chegaram a um acordo e ‘faltam apenas partes burocráticas’ para a resolução do negócio. A cúpula da Raposa, no entanto, nega o acerto.

O clube mineiro enviou uma proposta de € 4 milhões (cerca de R$ 12 milhões) e aguarda ainda a resposta dos ucranianos para anunciar a permanência do atacante em definitivo na Toca da Raposa 2.

– Sei que vocês vão perguntar sobre isso, então já vou responder. Eu com o Cruzeiro a gente já está em acordo, estava até antes de sair para os Estados Unidos. Durante esse tempo lá, Cruzeiro e Metalist também entraram em acordo. Agora está numa parte burocrática para formalizar o contrato. Com fé em Deus, semana que vem já estará tudo resolvido para eu ficar aqui durante muito tempo – disse o atleta.

O vínculo de Willian com o Cruzeiro se encerra nesta segunda-feira e, portanto, o clube tem até a data de vencimento para assegurar a sua prioridade na aquisição dos direitos econômicos. O jogador demonstra confiança.

– É só esperar o papel e a caneta. Está bem encaminhado e que tudo se resolva rápido – concluiu.

Com a possível renovação do atacante, abre a possibilidade de sua participação na partida diante do Vitória, nesta quinta-feira, às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Marcelo Oliveira ainda procura um substituto para Alisson, que se lesionou durante a viagem aos Estados Unidos e desfalcará a equipe diante do time de Salvador. Marquinhos, Neilton e Dagoberto brigam pela vaga.