icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2014
19:32

O Chelsea é mais um time garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões. E alcançou a classificação em grande estilo, goleando o Schalke 04 por 5 a 0, fora de casa, nesta terça-feira, em jogo do Grupo G. Terry, Willian, Kirchhoff, contra, Drogba e Ramires anotaram os gols dos Blues, que chegaram aos 11 pontos. O time alemão permanece com cinco.

O começo de partida não poderia ser melhor para o Chelsea, com um gol logo no primeiro minuto, após cabeçada certeira do capitão Terry. O Schalke teve a chance do empate, mas o chute de Choupo-Moting, que encobrira Courtois, parou no travessão.

Aos 29, o time inglês ampliou o placar. Willian tabelou com Hazard e chutou, contando com a colaboração do goleiro Fahrmann para fazer 2 a 0. Kirchhoff também facilitou o trabalho do time visitante, marcando contra e definindo o triunfo dos Blues.

O panorama na segunda etapa não se alterou, com o Chelsea levando perigo em suas chegadas à área adversária. Atordoados, os Azuis Reais mal ameaçavam a meta de Courtois, exceção feita a uma cabeçada fraca de Clemens.

O Chelsea tratou de punir a incompetência alemã com mais dois gols. E de forma relâmpago. Aos 30, Willian rolou para Drogba, que entrara no lugar de Diego Costa, completar para as redes: 4 a 0.

O Schalke ainda se recuperava do gol sofrido, quando Ramires completou de cabeça cruzamento preciso de Drogba. Ao time anfitrião restou torcer para que o apito final encerrasse a fome de gols do visitante.


SPORTING VENCE

Em Lisboa, o Sporting venceu o Maribor por 3 a 1 e pulou para a vice-liderança da chave. Mane, Nani e Slimani marcaram para os Leões. Jefferson Nascimento, contra, descontou.