icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
13:47

Após grande atuação contra o Grêmio, na última quinta-feira, na vitória que encaminhou o tetracampeonato do Cruzeiro, Willian Farias cumpriu suspensão diante do Goiás devido ao terceiro cartão amarelo. Contudo, a felicidade pela confirmação do título do Campeonato Brasileiro foi tão grande quanto a dos companheiros que atuaram no Mineirão. Com doze partidas disputadas e 74% de aproveitamento na competição, o volante conquistou o primeiro título nacional da sua carreira. Entusiasmado, ele mantém a "sede" pelas taças, já que, na quarta-feira, tem a chance de ser campeão da Copa do Brasil, torneio em que chega à final pela terceira vez em quatro anos.

Depois de comemorar com a família, Willian destacou a importância do título, logo no seu primeiro ano na Toca da Raposa.

– É uma conquista sensacional, que premia a dedicação e a união que a gente mostrou durante toda a temporada. Conseguimos ter uma excelente arrancada no início e, quando houve a parada da Copa do Mundo, treinamos muito para não perder o fôlego quando os jogos voltassem. Felizmente, mantivemos a pegada e, agora, podemos comemorar esse feito. Para mim, é uma conquista muito importante neste meu primeiro ano no Cruzeiro. Me adaptei muito bem aqui e estou gostando bastante de Belo Horizonte, o que faz a gente se motivar ainda mais para as próximas competições. Este também é um título que coroa um ano de superação. Agora, posso celebrar com minha esposa e o nosso filho – declarou.

Com chances de ser titular no jogo mais importante do ano, contra o Atlético-MG, Willian Farias revela que o sentimento na Toca da Raposa é de não se contentar apenas com a conquista do Campeonato Brasileiro. Finalista da Copa do Brasil em 2011 e 2012, pelo Coritiba, o volante sonha em finalmente poder soltar o grito de campeão.

– Depois do jogo de ida, contra o Atlético, todos se comprometeram em fazer o possível para que conquistássemos o Campeonato Brasileiro o quanto antes. Mostramos nossa capacidade, vencendo três jogos seguidos e cumprindo o objetivo de alcançar esse título histórico. Agora, o pensamento é manter essa postura e se entregar totalmente para a Copa do Brasil. Temos o sentimento de fazer de tudo para reverter a vantagem do adversário e coroar a torcida com mais um caneco. Sei que todos os cruzeirenses estão com a mente neste clássico, com a vontade de vencer para fechar um ano perfeito. Lembro que, em Curitiba, a atmosfera do Atletiba era algo que parava a cidade. Aqui, em BH, a rivalidade é ainda mais gigantesca. Por isso, o desejo é de ser campeão, até porque poderei jogar a minha terceira final do torneio – concluiu.

Após o corte do lateral Mayke da finalíssima contra o Atlético-MG, Willian Farias é uma das opções do treinador Marcelo Oliveira para compor a lateral direita do Cruzeiro. O clássico que decide o campeão da Copa do Brasil de 2014 está marcado para as 22h desta quarta-feira, no Mineirão.