icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/11/2014
18:53

A duas vitórias do tetracampeonato nacional, o Cruzeiro encara, nesta semana, um de seus mais duros desafios pelo Campeonato Brasileiro: derrotar o time de melhor defesa na casa do adversário. Com o melhor ataque da competição, a Raposa tentará superar o Grêmio, em Porto Alegre, para ter a chance de conquistar o título já no próximo final de semana, diante da sua torcida. Um dos jogadores que vive essa expectativa é Willian Farias. O volante vem cumprindo bem o papel designado pelo treinador Marcelo Oliveira e ajudando a equipe a manter os resultados favoráveis na reta final das partidas.

Nas últimas três rodadas do nacional, Willian Farias foi utilizado pelo técnico celeste e saiu de campo comemorando as vitórias no final das partidas. Contra o Santos, no último domingo, quase marcou um belo gol, que seria o seu primeiro com a camisa do Cruzeiro. Ele lamentou o azar no lance, mas valorizou as oportunidades de ajudar o time.

– Seria sensacional marcar aquele gol lá na Vila Belmiro. Foi uma jogada muito bonita entre eu e o Everton. Mantive a tranquilidade para me desvencilhar do marcador e tirar do goleiro, mas, infelizmente, a bola subiu um pouco mais e bateu na trave. A sorte é que o lance não fez tanta falta e pudemos somar esses três pontos importantíssimos, que estão nos dando mais tranquilidade. Tenho procurado aproveitar cada oportunidade que recebo e agradeço ao professor Marcelo pela confiança nos momentos cruciais das partidas. Foi muito bom conseguirmos essas três vitórias seguidas e é algo que me motiva ainda mais – contou.

Preparando-se para o difícil embate contra o Grêmio, Willian vê o adversário como um forte desafio para o plantel celeste. Valorizando o sistema defensivo do Tricolor Gaúcho, o volante acredita que uma vitória provará a capacidade do time de superar a força defensiva dos adversários. Contudo, ele também alerta para outras qualidades gremistas.

– Será um jogo muito difícil, ainda mais por ser fora de casa. O Grêmio tem feito uma grande campanha, principalmente nessa reta final, e tem uma defesa eficiente, que ficou vários jogos sem tomar gol. Me lembro que, no primeiro turno, também foi uma pedreira. Nosso time conseguiu fazer o gol da vitória apenas no fim do jogo, o que é uma mostra dessa qualidade deles. Porém, penso que isso pode ser um grande motivo para tentarmos uma vitória lá, pois todas as rodadas são novos desafios para a gente. Creio que quem entrar vai estar com o pensamento de querer vencer um grande adversário. Eu ficarei muito satisfeito de participar mais uma vez desse momento decisivo, até porque o Grêmio briga pela Libertadores e virá pra cima da gente também, então, precisaremos atuar com muita atenção – avaliou.

Se depender do retrospecto, Willian Farias tem tudo para sair com mais um bom resultado, já que seu aproveitamento com a camisa do Cruzeiro chega a 79%. No Campeonato Brasileiro, são 12 atuações, com 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O confronto contra o Tricolor Gaúcho acontece nesta quinta (20), às 21h50, na Arena do Grêmio.