icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
12:45

Quarta-feira, no Independência, quando a bola rolar para a primeira partida da final da Copa do Brasil, Willian Farias atingirá uma marca histórica. O volante será o único jogador entre os relacionados de Cruzeiro e Atlético, que disputará a terceira final do torneio em um período de apenas quatro anos. Farias foi contratado junto ao Coritiba, em fevereiro deste ano, a pedido do técnico Marcelo Oliveira. Agora, o jogador quer retribuir a confiança do treinador e ajudar o Cruzeiro na busca do pentacampeonato e também da segunda Tríplice Coroa da história do clube.

Nas seis partidas que o Cruzeiro disputou nessa Copa do Brasil, Willian Farias atuou em quatro. O volante falou a respeito da competição e do treinador cruzeirense.

– O Marcelo é uma pessoa fundamental na minha carreira. Toda a confiança que ele deposita em mim eu procuro retribuir com obediência, disciplina tática e dedicação. Claro que eu faria isso com qualquer treinador, mas com ele é especial. Eu estou à disposição para o que o Cruzeiro e o próprio Marcelo precisarem. Eu quero ajudar o grupo. Estamos confiantes e vamos em busca de mais dois títulos no ano – afirmou.

E MAIS:
> Cruzeiro recebe Criciúma e L!Net cita motivos para o torcedor ir ao Mineirão

Com o Coritiba, Willian Farias foi titular nas quatro partidas das finais de 2011 e 2012, contra Vasco e Palmeiras, respectivamente. Inclusive, o volante chegou a marcar um dos gols da vitória por 3 a 2 do Coxa contra o time carioca. Farias aproveitou o rebote da zaga vascaína e marcou um golaço de fora da área, reacendendo as esperanças do título inédito para o estado do Paraná. O jogador relembrou o momento.

– As coisas estavam complicadas para o nosso time aquele dia. Eu tive uma grande felicidade de acertar um chute praticamente indefensável e achei que a gente conseguiria marcar o quarto e dar o título para o nosso torcedor. Infelizmente, não acabou acontecendo. Mas, agora, apesar de ser um duelo contra o nosso maior rival, estou mais confiante do que antes, porque o nosso time está muito focado, já joga junto há bastante tempo e tem tudo para sair campeão dessa final. Claro que o desgaste é muito grande nessa época do ano com tantos jogos que estamos tendo, mas acredito que o diferencial do Cruzeiro é o elenco. Quem entra pode dar conta do recado, assim como os titulares – avaliou.

Com 25 anos de idade, Willian Farias chegou ao Cruzeiro após ter conquistado o tetracampeonato paranaense pelo Coritiba e logo se sagrou campeão mineiro pelo Cruzeiro. Ou seja, em cinco anos, foram cinco títulos estaduais conquistados.