icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
15:15

O meia-atacante Willian marcou o segundo gol do Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Liverpool, neste domingo, no Anfield Road, em duelo de gigantes pelo Campeonato Inglês. O brasileiro comemorou muito o resultado, que ajudou a diminuir a vantagem dos Reds sobre o Blues - 80 e 78 pontos, respectivamente -, a duas rodadas do fim da competição.

- Foi uma vitória muito importante. É sempre bom ganhar um clássico como esse, ainda mais jogando fora de casa. O grupo todo está de parabéns. Fico feliz por ter feito o segundo gol, em um momento que o Liverpool estava pressionando bastante e buscando o empate. Consegui roubar a bola no meio de campo, tabelar com o Torres e fazer o gol. A alegria foi imensa - contou Willian, que anotou o quarto gol dele com a camisa do Chelsea.

O jogador brasileiro exaltou ainda o fato de o time londrino não ter sofrido nenhuma derrota diante dos grandes no Campeonato Inglês. Contra Liverpool e Manchester City, que brigam diretamente pelo título com os Blues, foram quatro jogos e quatro vitórias: diante dos Reds, 2 a 1 em Londres e 2 a 0 na casa do rival; e contra o City, 2 a 1 no Stamford Bridge e 1 a 0 em Manchester.

- Essas vitórias mostram a força do nosso grupo e a qualidade dos nossos jogadores.

Por isso continuamos com esperança no título. Sei que a situação ainda é muito difícil, pois dependemos de tropeços dos nossos rivais, mas vamos procurar fazer a nossa parte e acreditar até o fim", destacou Willian.

As atenções no Chelsea agora estarão voltadas para o decisivo jogo diante do Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira (30 de abril), no Stamford Bridge, pelas semifinais da Liga dos Campeões da Uefa. Chegar à decisão do torneio seria um sonho para Willian.

- O time agora vai focar completamente no jogo de quarta-feira, que será importantíssimo para nós. Temos a chance de chegar a uma final de Champions League, que é o sonho de qualquer jogador. Estamos com pensamento positivo, vamos jogar em casa, onde nossa equipe vai sempre bem. Teremos de marcar forte e aproveitar as chances de gol. Vamos confiantes em busca da classificação - afirmou.