icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/12/2013
10:58

O Oklahoma City Thunder não vai poder contar com um dos seus principais jogadores para as próximas partidas da NBA. O armador Russell Westbrook, um dos destaques da equipe ao lado de Kevin Durant, teve o joelho operado na última sexta-feira (27) e ficará longe das quadras até fevereiro, quando acontece o Fim de Semana das Estrelas.

Essa é a terceira vez que Westbrook opera o joelho. Em abril, o jogador sofreu uma lesão no menisco durante os playoffs, em partida contra o Houston Rockets. Já em outubro, operou pela segunda vez, devido a complicações da primeira cirurgia.

A notícia da cirurgia gerou surpresa, já que o armador vinha jogando normalmente, inclusive na rodada de Natal, na quarta-feira. O vice-presidente executivo do Thunder, Sam Presti, explicou o ocorrido.

- Russell vinha jogando sem dores, mas recentemente acabou sofrendo um grande inchaço no joelho. Depois de consultas e considerações de um cirurgião, em Los Angeles, um plano foi estabelecido para monitorar o inchaço e incluía uma série de exames de imagem.

Sam Presti ainda afirmou que acredita na recuperação de Westbrook, citando o comprometimento do armador com a equipe do Thunder.

- No último exame foi determinado pelo cirurgião que havia uma área preocupante que não existia antes, nem era detectada em exames anteriores, e era necessário avaliar Russell profundamente. A consulta apontou que uma artroscopia seria necessária para eliminar o inchaço. Sabemos que o trabalho ético e compromissado do Russell vai ajudá-lo a voltar no nível que estamos acostumados.