icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
22:22

Com a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, nesta quarta-feira, o Palmeiras conseguiu a classificação antecipada em primeiro lugar para a próxima fase do Campeonato Paulista. A boa campanha do Verdão no Estadual, porém, não faz com que os jogadores tirem "os pés do chão", mesmo com apenas uma derrota até agora. O volante Wesley comemorou o resultado, mas não deixou de enfatizar que ainda há muito campeonato pela frente para chegarem ao título.

- Nós ficamos felizes (com a classificação antecipada), mas ainda tem muito pela frente. Nós só vamos fazer valer a pena quando conquistarmos o título. No mata-mata nós temos de ganhar todos para nos consagrarmos campeão - disse o jogador, após a partida.

Ainda faltam três rodadas para o término da fase de grupos. O mata-mata começa nas quartas de final, com o primeiro enfrentando o segundo do mesmo grupo em jogo único. Nas semifinais, também em partida única, os confrontos serão alinhados de acordo com as campanhas. A final do Estadual, porém, será em ida e volta.

Líder do Grupo D, com 29 pontos, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrenta o Paulista, no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Na briga pela última vaga da chave estão Bragantino e Rio Claro, empatados com 19 pontos. O time de Bragança, entretanto, está na frente por ter mais vitórias.

Palmeiras bate Portuguesa e mantém invencibilidade como mandante