icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
12:24

O Grêmio fez seu último treinamento em solo brasileiro antes do confronto com o Newell's Old Boys, nesta quarta-feira, pela Libertadores. O técnico Enderson Moreira teve duas boas notícias: Werley e Rhodolfo, com problemas físicos, treinaram normalmente e estarão à disposição para o jogo. Uma pista sobre o substituto de Zé Roberto também saiu do treinamento.

Problemas físicos tinham colocado status de dúvida nos zagueiros. Werley está treinando com uma proteção na mão esquerda, após fraturar um osso metacarpiano. O árbitro terá de autorizar que o jogador entre em campo com uma proteção no Marcelo Bielsa. Já Rhodolfo havia deixado o treino de domingo com dores no joelho esquerdo. Mas treinou com o restante do elenco hoje, sob forte chuva.

Durante a atividade, Enderson observou os 11 titulares em campo reduzido, com marcação das linhas defensivas, como costumeiramente faz, para deixar o time compacto. Sem contar com Alán Ruiz, Dudu e Maxi Rodríguez, que estavam na vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, ontem, o técnico optou por usar o garoto Everton. Apesar de significar pouco, a situação dá uma pista: o jovem de 17 anos é um "dublê" de Dudu, por ser um jogador de lado, com características de velocidade. Pode ser um indício de que o camisa 7 será o escolhido.

O Grêmio inicia a viagem para a Argentina nesta segunda-feira. Viajará para São Paulo à noite - o elenco se apresenta às 18h no Olímpico -, onde dormirá. Na manhã de terça, pega voo para Rosário. Fará um trabalho no Estádio Marcelo Bielsa antes da partida de quarta-feira.