icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
08:14

Na última semana, o zagueiro Werley concedeu entrevista coletiva e afirmou que não havia perdido a posição na defesa do Grêmio por questões técnicas. O mistério foi dissolvido por Enderson Moreira após o amistoso do Tricolor em Maringá. O comandante confirmou que pediu para que o defensor mudasse de lado na defesa e jogasse pela esquerda, algo que não foi aceito pelo jogador.

A ideia do treinador gremista era manter a dupla Rhodolfo e Werley. Mas com o primeiro ficando do lado direito da defesa e Werley sendo o quarto zagueiro. No entanto, o camisa 5 afirmou que tinha a preferência por jogar pela direita. E, assim, Enderson optou por colocar Pedro Geromel como titular.

- A gente lamenta, é a questão muito tática. Solicitei que ele jogasse pelo lado esquerdo, ele pediu para disputar posição pelo lado direito, é uma opção dele. Iniciaria naturalmente, mas tem suas razões para ter solicitado isso, respeito. Mas quero o Rhodolfo por esse lado, e ele vai disputar com o Rhodolfo agora. Temos que estar atento ao que o atleta se dispõe a fazer. Se o atleta diz que não gosta muito daquela função, temos que tentar dar as melhores condições para oas atletas - explicou Enderson Moreira.

Durante o primeiro semestre, Rhodolfo e Werley formaram a zaga preferencial de Enderson. Só que o setor sofreu muitas modificações por conta das lesões. Os quatro principais jogadores - além da dupla, Bressan e Geromel - ficaram algum período de fora, por problemas físicos. Em dado momento, Rhodolfo atuava pela esquerda, para cobrir Wendell, um lateral ofensivo. Mas o técnico quis retornar com Rhodolfo pela direita.

- Ele quee colocou essa situação, não tinha sido criada. Não temos zagueiros de pé esquerdo, então todos tem que estar preparados de jogar dois lados. O Werley foi formado pela esquerda, achei que seria interessante até para o crescimento da nossa defesa. É uma questão dele, respeito, mas ele volta a disputar posição e tem que ter consciência disso. Não tem nada de problema, o tom foi tranquilo, ele fez uma opção e eu respeito - completou o treinador.

A entrada de Geromel foi uma das mudanças realizadas por Enderson durante a parada para a Copa do Mundo. No meio-campo, Matheus Biteco ganhou chance na vaga de Edinho, Giuliano entrou e Luan voltou a ser titular - Dudu e Rodriguinho foram para o banco. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, para mais testes.