icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
20:13

O zagueiro Werley desbancou Bressan na corrida pela titularidade na linha defensiva do Grêmio. Ao lado de Rhodolfo, o defensor já soma dez partidas em 2014 - e está invicto. Foram seis vitórias e quatro empates. No último domingo, esteve na equipe que goleou o Juventude por 3 a 0 e avançou à semifinal do Campeonato Gaúcho.

– Fiz uma boa pré-temporada, estou me sentindo bem agora. Nosso time tem atuado de forma segura dentro e fora de casa, com consistência, isso é muito importante. O trabalho do dia a dia está sendo desenvolvido com dedicação por todos, os treinos são intensos, sempre com exercícios e objetivos que fazem o atleta pensar bastante durante a atividade.

Aos 25 anos, Werley tornou-se peça-chave no ferrolho defensivo de Enderson Moreira. Na Libertadores, a equipe gremista foi vazada em apenas uma ocasião. No empate em 1 a 1 com o Newell's Old Boys (ARG), em Rosário. O jogador reforça a vontade de sempre atuar para ajudar o Tricolor nas competições que disputa.

– Gosto de jogar sempre, qualquer tipo de competição. Mas é claro que algumas partidas têm uma atmosfera diferente. Jogo com estádio cheio, com rivalidade, com muita disputa, isso muda um pouco o ambiente. Gosto disso. A Libertadores está assim. Estamos conseguindo fazer uma boa campanha no chamado grupo da morte, com apenas um gol sofrido e bons desempenhos. Esse é o caminho, precisamos seguir nele- finalizou Werley.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, diante do Brasil de Pelotas, pela semifinal do Gaúchão. A partida será disputada na Arena, às 19h30. Quem vencer o duelo avança à final, contra Internacional ou Caxias.