icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2014
02:54

O Brasil tem um novo campeão no UFC e ele se chama Fabricio Werdum. A luta principal do UFC 180, que aconteceu neste sábado, na Cidade do México, rendeu aos torcedores brasileiros fortes emoções e um desfecho espetacular. Depois de ser abalado por fortes socos e até ser derrubado, Werdum encaixou uma joelhada voadora em Mark Hunt e abriu caminho para o nocaute técnico no segundo round que lhe rendeu o cinturão interino dos pesados. Seu próximo desafio deve ser contra Cain Velásquez, campeão absoluto que está fora de ação devido a uma lesão no joelho. 

O duelo começou devagar, com os adversários se estudando e mantendo a distância. Hunt chegou a encaixar um direto que derrubou o brasileiro. Sem ímpeto, o neozelandês não foi para cima e permitiu a recuperação do brasileiro. De volta na luta em pé, ambos trocaram golpes e o brasileiro chegou a tentar trabalhar seu jogo de jiu-jitsu no solo, mas sem muito sucesso. O rival foi melhor na primeira etapa. 

No segundo assalto, o brasileiro recuperou o gás e encarou um rival mais cansado. Depois de sofrer um novo knockdown, onde caiu depois de um soco, o brasileiro melhorou, encontrou a distância e começou a oferecer mais perigo com seus socos e chutes. Depois de uma tentativa de quedas frutrada, o brasileiro encaixou uma joelhada voadora que abalou o neozelandês e o levou ao chão. O gaúcho precisou apenas garantir o resultado com mais alguns socos no solo até o árbitro interromper a disputa e o declarar vencedor.

- Estou muito feliz de estar aqui, há dois meses moro no Mpexico e os mexicanos me trataram muito bem. Muito obrigado a todos. Quero dedicar esse cinturão a minha família e a minha equipe. Mark Hunt é muito bom, me acertou golpes muitos fortes, mas estou muito contente e há muito tempo treinando. Ele me socou muito forte, mas estava pronto para esse momento. Treinei isso, pois ele sabia que não entraria nas pernas. Sabia que ele iria se abaixar para evitar as derrubadas. Sei que todos respeitam Velásquez, eu também respeito, e quero dizer que quero fazer essa luta aqui no México ou no Brasil - declarou o novo campeão do UFC.

Joelhada voadora de Werdum abriu caminho para a vitória (FOTO: Getty Images)

Fabricio Werdum alcançou o número de 19 vitórias na carreira. A vitória conquistada contra Mark Hunt se une a resultados expressivos como o triunfo histórico por finalização contra o lendário peso pesado Fedor Emelianenko.

Gastelum finaliza
Vencedor do TUF 17, Kelvin Gastelum manteve seu cartel invicto ao alcançar sua décima vitória consecutiva. O americano começou o duelo sendo pressionado por Jake Ellenberger, mas manteve o controle do centro do octógono e conseguiu melhorar ao final do primeiro assalto. Depois de ser derrubado na luta agarrada, Gastelum conseguiu uma movimentação impressionando e acabou nas costas do rival, encaixando um mata-leão e forçando Ellenberger a desistir do confronto.

 

Lamas atropela Bermudez
Em uma das lutas mais esperadas da noite, Ricardo Lamas atropelou Dennis Bermudez no primeiro round. Após perder a disputa de cinturão dos penas para o campeão José Aldo e bater Hacran Dias, Lamas volta ao octógono disposto a recuperar o posto de desafiante. Depois de um início estudado, onde o rival o pressionou, o americano de descendência mexicana soube suportar os ataques e usou um golpe de esquerda para abalar Bermudez e conseguir espaço para encaixar uma guilhotina e finalizar o combate.