icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
09:30

O zagueiro Gabriel Paulista foi contratado em janeiro pelo Arsenal, junto ao Villarreal, mas ainda deve esperar um pouco para fazer sua estreia com a camisa 5 dos Gunners. O brasileiro foi relacionado para o último jogo da equipe, em que venceu o Aston Villa por 5 a 0, mas não saiu do banco de reservas. E segundo Arsène Wenger, ele deve ficar por lá durante mais algum tempo.

- Gabriel pode começar jogando. No momento ele está pronto, porém ainda não está acostumado a jogar no nosso sistema e ainda não está fluente no idioma. Fisicamente ele está pronto - disse Wenger, que garantiu ainda que não pretende mexer no seu esquema defensivo:

- No momento não tenho a intenção de mexer no miolo da zaga, estamos muito fortes defensivamente. Mas repito, ele está pronto para jogar.

O próximo jogo do Arsenal será neste fim de semana contra o seu arquirrival Tottenham no White Hart Lane. Para esta partida, Wenger não vai poder contar com o atacante Sánchez. O chileno sofre com uma lesão na coxa e só deve voltar no meio da semana. Porém, o francês minimiza.

- Não penso no jogo desta forma, só queremos fazer o nosso jogo. Temos opções ofensivas, e não são poucas. Temos poder ofensivo. Se todos jogarem bem de forma coletiva e individual, podemos superar a ausência - concluiu.