icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
20:01

A Costa Rica surpreendeu a todos neste último sábado ao vencer o Uruguai, de virada, por 3 a 1. O grande destaque foi o atacante Joel Campbell, autor do primeiro gol costa-riquenho e que semeou o pânico na defesa adversária.

Quem viu Campbell pela primeira vez nesta Copa do Mundo ficou fascinado e surpreso com a atuação do jogador, de apenas 21 anos. Para quem já o acompanha há mais tempo, porém, não foi grande novidade a bela partida que fez o atleta. Ele se destacou sob os holofotes internacionais na Copa América de 2011, disputada na Argentina, e acabou sendo contratado, então com 18 anos, pelo Arsenal.

Nos Gunners, foi emprestado para adquirir experiência. Logo na temporada de 2011/2012, foi atuar no lorient (FRA); em 2012/2013, foi para o Real Bétis (ESP); e em 2013/2014 atuou no Olympiacos (GRE). Neste último, fez um dos gols da vitória grega por 2 a 0, sobre o Manchester United, nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões Europeus. Com tanto destaque, o treinador do Arsenal, Arséne Wenger, já garantiu que o costa-riquenho será aproveitado nesta temporada pela equipe londrina:

- Ele, definitivamente, voltará para nós para a pré-temporada. Ele está amadurecendo bem.

Após o jogo, Campbell dividiu os méritos da vitória com os companheiros de time:

- Hoje (último sábado) foi excelente para mim, mas isso não teria sido nada sem a contribuição dos meus colegas de equipes. Todos cumpriram seus papéis. Tentei dar o meu melhor para marcar gols e meus companheiros me deram suporte.