icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
15:11

O Sport fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro já campeão em 2014, e não é título estadual. Vencedor da Copa do Nordeste, o elenco rubro-negro tem a difícil tarefa de enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Além disso, jogam contra a desconfiança, já que o time acabou de retornar à elite após disputar a Série B em 2013.

O meia Wendel, no entanto, acredita que o Sport tem tudo para fazer uma boa temporada neste ano. Há dois meses na Ilha do Retiro, o jogador elogiou a estrutura que o clube fornece aos funcionários, o que classifica como um 'excelente ambiente de trabalho'.

- Estou há dois meses no Sport e tenho certeza de que o clube irá longe na temporada. Temos jogadores jovens e atletas com muita experiência, como eu, Magrão Durval... Além disso, o clube tem um ambiente perfeito para o trabalho. Aqui, as coisas são extremante corretas. O salário é pago na data certa, as premiações são resolvidas e pagas na hora e isso faz com que o atleta tenha uma tranquilidade para trabalhar. Se mantivermos esse rumo, certamente o Sport terá um segundo semestre muito sólido.

O jogador também classifica o Sport com uma das grandes equipes do Brasil, lembrando a vasta experiência que tem no futebol brasileiro e até internacional.

- Às vezes, o fato de ser um clube do Nordeste faz com que as pessoas não tenham a noção do que é o Sport. Mas o clube tem um centro de treinamento, que coloco entre os cinco melhores do país, tem as finanças equilibradas, tem um departamento médico estruturado e isso faz uma equipe ser vencedora e conquistar títulos. Conquistamos o da Copa do Nordeste e tenho certeza de que o Sport vai crescer ainda mais no cenário nacional. Se você comparar com alguns clubes considerados grandes, o Sport estará à frente.

Sport e Santos se enfrentam neste domingo, às 18h30 da noite, na Vila Belmiro.