icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
28/11/2013
19:04

Contratado no início do ano, depois de uma disputa com o Flamengo, o lateral-direito Wellington Silva não deve mais jogar com a camisa do Fluminense. O LANCE!Net apurou que o jogador foi punido pela diretoria tricolor, após aparecer em uma foto na rede social do ex-jogador do rival, Vagner Love, onde na legenda o atacante dizia que estava comemorando a vitória da equipe com seus amigos. Após a imagem repercutir negativamente devido a presença de Wellington Silva, Love apagou a foto e postou outra, onde o lateral tricolor não aparecia mais.

De tarde, a diretoria do Fluminense chamou Wellington Silva para conversar e puniu o lateral. Participaram da reunião, além do jogador, o presidente do clube, Peter Siemsen, e o diretor executivo, Rodrigo Caetano. Apesar de não ter sido afastado do elenco, o jogador não deve mais vestir a camisa da equipe e seguirá treinando com os outros companheiros nas Laranjeiras. A tendência é que Wellington Silva, que teve poucas oportunidades desde que chegou, seja negociado ao fim do Campeonato Brasileiro. O camisa 25 tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2015 e o Tricolor é detentor de 50% dos direitos econômicos.

Na conversa com a diretoria, Wellington alegou que esteve na casa de Vagner Love apenas para jantar com alguns amigos, a convite do próprio Love, e rever o atacante, que está atuando no Shandong Luneng (CHN). O ex-atacante do Flamengo passa férias no Brasil. Wellington ainda argumentou que ficou pouco tempo na casa do companheiro, já que esteve logo pela manhã desta quinta-feira nas Laranjeiras, para o treinamento. O lateral ainda garantiu que sequer assistiu ao jogo, apesar de Love ter postado a foto após a decisão e parabenizando o Flamengo pela conquista.

Procurado pelo LANCE!Net, o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, confirmou que o jogador foi punido pelo clube, mas que as decisões tomadas não serão reveladas.

- Chamamos o Wellington Silva para conversar e nos explicar o que realmente aconteceu. O que posso dizer é que o jogador já foi cobrado, mas qualquer punição é um assunto de economia interna - resumiu o dirigente.

Desde que chegou ao Fluminense, Wellington Silva tem convivido com uma rotina de lesões e teve até que operar o calcanhar direito, que o deixou afastado dos gramados por cerca de três meses. O jogador atuou em apenas 11 partidas com a camisa tricolor, não marcou gols e foi titular em oito, entrando no decorrer da partida em outras três.