icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
14:02

O Internacional apresentou de maneira oficial, na tarde desta quarta-feira, seu novo lateral-direito. Trata-se de Wellington Silva, que chega por empréstimo até o final do ano do Fluminense. Com a camisa 15, o reforço colorado vê sua experiência como diferencial para o colocar como titular, na disputa que conta com Gilberto e também Cláudio Winck e Diogo. O jogador diz querer ficar mais tempo no clube gaúcho do que seis meses.

Wellington Silva tem 26 anos. Cinco a mais que Gilberto e Diogo, que atuaram neste ano, e seis a mais que Winck. Com as constantes convocações do camisa 2, também emprestado ao Inter, o clube achou por bem contratar um jogador com mais rodagem. Já monitorava o novo camisa 15 e fez uma investida após Abel Braga dar boas referências.

- O Abel me conhece, mas também conhece os que estão aqui. Quero jogar, respeitando o grupo todo. O Abel sabe da minha capacidade. Todos estão aqui para ajudar o Inter. Acho que são três jogadores novos, sou o mais velho do quatro. A experiência conta um pouco mais. Sou muito agudo, agressivo no apoio. Mas tenho que defender, o time é bastante ofensivo, deu para ver nos jogos - destacou Wellington Silva.

Sem jogar muito neste ano, o jogador se envolveu em uma briga com Diguinho em um treinamento. Estava insatisfeito no clube e diz que gostaria dejogar no Inter. Com contrato com os cariocas até o final de 2015, o lateral pretende permanecer mais tempo no Colorado do que os seis meses iniciais.

- Vim para ficar, fazer um bom campeonato e mostrar que tenho condições de ficar aqui. Respeitando o Fluminense, mas quero permanecer por mais tempo aqui. Tinha outros clubes, mas conheço o Abel e a força do Inter. Preferi vir para cá. Quero ser campeão aqui - completou o lateral-direito.

Além de Wellington Silva, o Inter contratou recentemente o atacante Martín Luque, de 21 anos.. E o volante Wellington, que já estreou no Brasileirão e foi titular nas rodadas antes da Copa do Mundo.