Wellington Saci decide, e Joinville fica a um empate de levar o Catarinense


Escrito por

O Joinville precisava fazer valer o fator casa para tirar a vantagem do Figueirense na final do Campeonato Catarinense. E foi o que aconteceu na tarde deste domingo. No primeiro jogo da decisão, o JEC derrotou o Furacão, por 2 a 1, com grande atuação de Wellington Saci na Arena Joinville. Agora, o Tricolor, que segue invicto diante da sua torcida - quatro vitórias e quatro empates -, depende apenas de um empate para faturar o Estadual.

Por chegar à decisão com a melhor campanha, o Figueirense jogava por dois empate para faturar o título. Agora, o time de Florianópolis precisará vencer o JEC para alcançar tal objetivo e empatar em número de conquistas do Avaí, que soma 16. O Joinville, por sua vez, será campeão pela 13ª vez na história caso não sofra gols no próximo domingo, no Orlando Scarpelli.

O JOGO

Wellington Saci foi o personagem do jogo. Logo com sete minutos, ele tentou surpreender Tiago Volpi, que se esticou todo para evitar o primeiro gol do jogo. O Joinville, ciente da necessidade da vitória, buscou o gol desde o apito inicial e, com mais volume de jogo e posse de bola, fez por merecer o gol que só viria aos 47 minutos. Jael e Wellington Saci estavam na bola, mas foi o segundo o responsável pela cobrança. Bola no ângulo esquerdo de Volpi e JEC na frente.

Veio o segundo tempo e, com ele, o Figueirense teve de sair para o jogo e buscar o empate. Manter a vantagem era a missão dos comandados de Vinícius Eutrópio. E o sonhado empate veio. Éverton Santos logo com quatro minutos deixou tudo igual. A igualdade persistia no placar até Wellington Saci aparecer novamente. Cruzamento dele e cabeçada, sem marcação, de Edgar Junio, aos 29 minutos. Gol da vitória e da vantagem.

E para conquistar o 13º título do Catarinense, o Joinville terá de superar a ausência do centroavante Jael. Após o término do jogo, ele foi reclamar com o árbitro Braulio da Silva Machado por ter recebido um cartão amarelo e viu o vermelho pela frente. Ou seja: terá de cumprir suspensão automática.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter