icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
19:08

O piloto paranaense Wellington Cirino aumentou ontem seu recorde de pole positions na Fórmula Truck. Ao garantir a primeira posição no grid de largada para a etapa de Cascavel (PR), ele subiu sua marca para 29. A corrida será disputada hoje às 13h15 (de Brasília), no Autódromo Zilmar Beux.

Cirino, único tetracampeão da categoria e atual quarto colocado na classificação geral, fez seu melhor tempo no treino classificatório em 1m17s545. Ele dividirá a primeira fila com o líder do campeonato, Leandro Totti, que registrou 1m17s782. A terceira posição no grid é de André Marques (1m17s882).

– Eu disse durante a semana que está na hora de voltar a ganhar, a pole seria um ótimo início – falou Cirino após ser o mais rápido do dia.

O primeiro colocado do campeonato (121 pontos) teve uma outra razão para deixar a pista contente ontem. O vice-líder da temporada, Felipe Giaffone (76 pontos), foi o segundo mais rápido na disputa da pole position, mas foi desclassificado por conta do excesso de fumaça que saiu de seu caminhão. Assim, ele largará na sétima colocação.

O mesmo aconteceu com Roberval Andrade, terceiro colocado na Fórmula Truck (58 pontos). O caminhão do piloto apresentou irregularidade semelhante a de Giaffone. Com isso, ele iniciará a quarta etapa da temporada em 22.