icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/12/2013
05:31

A lesão sofrida por Anderson Silva na revanche contra Weidman pelo UFC 168 surpreendeu todo o público presente na arena. Apesar de ter treinado bastante as defesas de chutes, Weidman comentou que não esperava acabar quebrando a perna de Spider. Na entrevista coletiva pós-evento, o campeão revelou ainda que a defesa praticada por ele carrega o nome de "destruição".

- Ray Longo me ensinou a fazer isso nos treinos de defender com o joelho. Ele chama isso de “destruição”. Mas, quebrar a perna de alguém? Nunca fiz isso. Anderson manda aqueles chutes com tudo. Sabia que tinha o machucado mas não sabia que havia quebrado. Só quando o vi no chão depois que tive certeza que quebrou - afirmou o americano.

Agora Anderson Silva deve passar por uma cirurgia e uma recuperação longa para poder voltar ao octógono. Já o futuro de Weidman está bem definido. O americano deve defender novamente o cinturão dos médios contra outro brasileiro: Vitor Belfort. Comentando sobre seu próximo compromisso, o campeão prevê uma "luta empolgante" contra o "Fenômeno".

- Muito diferente (de Anderson Silva). Belfort é muito explosivo, tem um bom jogo de chão e acho que será uma luta empolgante. Estou satisfeito pelo desafio - declarou Weidman.

Chris Weidman está invicto em sua carreira no MMA, com 11 vitórias em seu cartel. O campeão dos médios realizou sua primeira defesa de título no último sábado, ao vencer Anderson Silva por nocaute técnico, após o brasileiro sofrer uma fratura na perna esquerda.