icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
18:01

Em seu próximo compromisso pelo Ultimate, Chris Weidman tem a missão de reafirmar sua vitória sobre Anderson Silva, ao reencontrar o brasileiro na luta principal do UFC 168, que acontece no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesar de ter batido o brasileiro em julho deste ano, muitos fãs acreditam que o resultado só aconteceu pelo fato de Spider ter exagerado nas provocações.

Ciente de que o público teria dificuldade em aceitar a derrota de Anderson, o campeão peso-médio sempre deixou claro que, para ele, teria de vencer Spider duas vezes. Em conferência de imprensa realizada na tarde desta terça, o americano reforçou esse sentimento e afirmou que não quer uma simples vitória sobre o brasileiro no UFC 168, mas sim, nocauteá-lo ou finalizá-lo, para não deixar dúvidas.

- Preciso ganhar para comprovar que sou o campeão. Sinto que ainda tenho tudo a perder nessa luta.  Não ficarei feliz a não ser que finalize Anderson, seja em pé ou no chão. Quero mostrar ao mundo o que posso fazer. Isso tudo é uma motivação para vencê-lo novamente. Não tem nada melhor do que vencer Anderson Silva. Mal posso esperar - comentou o lutador, que está invicto no MMA, com 10 vitórias na carreira.


Com o posto de campeão do UFC, a tendência é que a pressão sobre o atleta aumente. Mas, Weidman garante que se vê como um lutador mais maduro depois de conquistar o título. O americano afirmou também que evitou qualquer tipo de distração em sua preparação para a próxima luta.

- Definitivamente, me sinto muito animado para essa luta. Estou mais maduro e completo. Meu camp de treinamentos está feito, foi um bom trabalho e consegui me manter longe de distrações, mas acho que a próxima semana será louca - afirmou o americano, que ainda garantiu que não terá desculpas caso ele perca para Spider.

- Meu treino tem sido forte todos os dias. Estou pronto em todos os aspectos das artes marciais. Não há desculpas para mim caso perca essa luta - completou Weidman.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, o UFC 168 ainda contará com a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate no coevento principal da noite. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate.

Confira as lutas do show:
Card principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan