icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
16:16

Normalmente, quando dois lutadores se enfrentam por duas vezes e o resultado é o mesmo, o público perde o interesse em um terceiro duelo. Porém, isso não se aplica muito ao caso Anderson Silva x Chris Weidman. Mesmo que o americano tenha batido Spider por duas vezes, muitos torcedores acreditam que uma trilogia faria sentido já que no primeiro encontro o brasileiro exagerou nas brincadeiras antes de ser nocauteado e na revanche a lesão grave do brasileiro interrompeu o combate. E é exatamente esse interesse que faz com que o atual dono do cinturão dos médios esteja aberto a mais uma luta.

Durante uma conversa com fãs promovida pela "ESPN", ao ser perguntado sobre o assunto, Chris Weidman deixou claro que não vê problema em subir ao octógono com Spider pela terceira vez, desde que o mesmo esteja credenciado para tal.

- Venci por nocaute a primeira luta e não fiquei feliz da maneira como terminou o segundo combate. Mas o destino quis que acontecesse dessa forma, não há o que fazer. Mas Anderson agora teria de vencer alguns combates antes de poder me enfrentar novamente. Mas, se essa for a luta que os fãs querem, então que assim seja - afirmou Weidman.

O americano também fez questão de elogiar o legado de Anderson Silva no MMA e revelou que se espelha nos passos do brasileiro. Ele ainda analisou a disputa de cinturão com Lyoto Machida, que acontece no dia 5 de julho, em Las Vegas, pelo UFC 175.

- A carreira do Anderson é um fator motivacional para mim desde o primeiro treino de MMA que fiz na minha vida. Para enfrentar um cara como o Lyoto será preciso esperar o inesperado. E isso é bom. Sei que ele é um lutador único, mas estarei preparado para qualquer coisa - concluiu.