Wawrinka vence francês em Miami e agora encara Dolgopolov


Escrito por

Campeão do Aberto da Austrália no início da temporada 2014, o suíço Stanislas Wawrinka (3º) segue firme na busca pelo seu primeiro título de Masters 1.000. Nesta segunda-feira, ele derrotou o francês Edouard Roger-Vasselin (43º), por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, e se classificou para as oitavas de final em Miami, nos Estados Unidos. Com isso, já igualou sua melhor campanha no torneio americano, de 2009.

Wawrinka já foi finalista duas vezes em Masters 1.000. Em 2008, em Roma, na Itália, perdeu para o sérvio Novak Djokovic. E, no ano passado, em Madri, na Espanha, foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal. Dono de seis títulos na carrreira, o suíço já disputou 16 jogos na atual temporada e perdeu apenas um. O revés aconteceu em Indian Wells, nos EUA, para o sul-africano Kevin Anderson.

Por uma vaga nas quartas de final, Wawrinka terá pela frente Alexandr Dolgopolov (23º). O ucraniano, que surpreendeu Nadal em Indian Wells depois de ter perdido a final do Aberto do Rio para o espanhol, passou pelo sérvio Dusan Lajovic (89º). Em jogo duro, ele venceu por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 6-0 e 7-6 (7-5).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter