icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
15:52

O suiço Stan Wawrinka, atual número três do mundo, suou um pouco para conseguir vencer o taiwanês Yen-Hsun Lu, 47º do ranking do ATP, por 3 sets a 1, parciais de 7-6 (8-6), 6-3, 3-6 e 7-5, na tarde desta quinta-feira, em 2h22 de partida, pelo torneio de Wimbledon, em Londres (ING).

O suiço não começou muito bem, tendo seu saque ameaçado algumas vezes por Lu, mas tendo um serviço quebrado no nono game. Porém, no seguinte, conseguindo devolver e levando a partida para o tie-break. Lá Lu teve a vitória nas mãos ao abrir 5-1, mas Wawrinka não se deu por vencido e virou, fechando em 8-6.

Passado o primeiro sufoco, o suiço voltou melhor no segundo set enquanto seu adversário só manteve o ritmo. A partir do sétimo game, Wawrinka cresceu e quebrou o serviço do taiwanês, repetindo o feito mais adiante e fechando em 6-3.

Depois de dois sets duros, Wawrinka poderia encerrar a partida no terceiro, mas relaxou. Logo no terceiro game, Lu conseguiu uma quebra, mas Wawrinka devolveu logo em seguida. Mas, no sétimo game, nova quebra do taiwanês, que já tinha 5-3 e conseguia fechar em 6-3 depois de mais uma quebra.

No quarto e último set, tensão total. Wawrinka errou muitos lances e precisou de seu potente saque para se salvar. Chegando ao final do jogo, quando já parecia que viria uma novo tie-break, o suiço conseguiu uma quebra e fechou em 7-5 para encerrar a tensa partida.

suíço agora terá pela frente o uzbeque Denis Istomin, que venceu o alemão Julian Reister por 3 sets a 0.