icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
08:56

O Washington Wizards está classificado aos playoffs da NBA pela primeira vez desde 2008. Na noite desta quarta-feira, a franquia da capital derrotou o já eliminado Boston Celtics, em casa, por 118 a 92 para assegurar a vaga com a sexta posição na Conferência Leste. O retrospecto do time, por enquanto, é de 39 vitórias e 36 derrotas.

No triunfo, o time contou com um duplo-duplo do armador John Wall, com 13 pontos e dez assistências. Além disso, o pivô polonês Marcis Gortat fez 22 pontos, o ala-armador Bradley Beal anotou 19 e o ala Trevor Ariza outros 18. Completando o time titular, o ala-pivô Trevor Brooker fez dez pontos.

Titular da equipe da capital. o brasileiro Nenê não participou da partida. O ala-pivô segue se recuperando de lesão no joelho esquerdo e deve retornar somente nos playoffs.

Na atual temporada, com uma equipe bem montada, o Wizards obteve bons números. Nenê, aliás, foi um dos grandes nomes do time antes de se lesionar, em fevereiro. O brasileiro voltou a atuar em sua posição de origem, ala-pivô, com a chegada do pivô Gortat, que passou a ser a principal referência no garrafão.

Assim, a franquia conseguiu atingir mais de 50% de aproveitamento em uma temporada pela primeira vez desde 31 de outubro de 2009, encerrando um longo jejum. O retrospecto positivo apareceu pela primeira vez na temporada em 3 de fevereiro, quando a equipe derrotou o Portland Trail Blazers.

Dependendo do posicionamento que termine a temporada, o Washington pode enfrentar Indiana Pacers, Toronto Raptors ou Chicago Bulls na primeira rodada dos playoffs.

Knicks pode ir aos playoffs

Após uma péssima temporada, o New York Knicks ainda pode ir aos playoffs. Nesta quarta, venceu o Brooklyn Nets, em casa, por 110 a 81 e já aparece entre os oito da Conferência Leste, justamente em oitavo. A franquia tem 33 vitórias e 43 derrotas.

Abaixo do Knicks, em nono, está o Atlanta Hawks, com 32 vitórias e 42 derrotas. A franquia da Geórgia tem dois jogos a menos.

Spurs vence a 19ª seguida

A maior sequência de vitórias da história do San Antonio Spurs segue ampliando. Nesta quarta, o time do Texas venceu, em casa, o Golden State Warriors, por 111 a 90.

O melhor do time na partida foi o francês Tony Parker, com 18 pontos. O brasileiro Tiago Splitter foi reserva, jogou por apenas dez minutos e anotou quatro pontos e sete rebotes.

Esta foi a 59ª vitória dos texanos em 75 jogos. O Spurs lidera a Conferência Oeste e obtém a melhor campanha da NBA.