icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
06/11/2014
16:27

Campeão da terceira edição do The Ultimate Fighter Brasil na categoria dos médios, Warlley Alves terá a sensação de fazer sua estreia oficial na maior organização de MMA do mundo em casa, no UFC Uberlândia, contra Alan Jouban. E para esse duelo especial, o mineiro contou com a ajuda do ex-campeão dos médios Anderson Silva. 

Warlley treina na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, que o local onde Spider faz seus treinos quando está no Brasil. Com a maior frequência de Anderson na academia - devido ao início do camp do brasileiro, que encara Nick Diaz em janeiro - Warlley aproveitou para tirar uma casquinha do ídolo e recebeu instruções da lenda do MMA. O ex-TUF preferiu não revelar a 'carta na manga' que recebeu para adotar o fator surpresa na hora do confronto. Além disso, ele comentou o susto pelo qual Spider passou no início da semana, quando saiu de um treinamento sem sentir as pernas.

- Tive, sim (ajuda do Anderson nos treinos). Aprendi algumas coisinhas que vão ser um segredinho, uma carta na manga. Ele é um guerreiro, mas já provou que isso (a lombalgia aguda que sofreu) não é nada. Ele já lutou com a costela trincada contra o Chael (Sonnen), tomou um sufoco no começo, mas conseguiu pegar. Ele é um guerreiro - afirmou o lutador ao L!Net.

Invicto na carreira após sete compromissos, Warlley tem pela frente um atleta que só tem uma luta na franquia, mas não costuma fugir da trocação, com 10 nocautes na carreira. O brasileiro está ciente dos riscos que terá pela frente e não vai fugir do combate, apesar de ter como especialidade o jogo de solo, com quatro finalizações em seu cartel, em sete disputas.

Warlley Alves venceu Márcio Lyoto na final do TUF Brasil 3, em maio deste ano (FOTO: UFC)

- Ele é duro, gosta de andar para frente, vai querer brigar, vem para a porrada. Ele é do muay thai e estou tranquilo. Treinei muito e estou bem. Estou preparado para o que ele me apresentar - disse, completando sobre as provocações que tem recebido do americano.

Apontado como um dos destaques da nova geração de lutadores brasileiros, Warlley mantém os pés no chão e sabe que precisa mostrar seu potencial em cima do octógono.

- Acho que muita gente que foi considerada promessa ficou só na promessa. Procuro trabalhar para poder ser realidade. Cada luta é uma luta, estou focado para poder lutar. Quero dar um passo de cada vez. Agora é uma nova fase e foco total em cima do Alan. Um passo de cada vez, não tenho essa responsabilidade em mim. Sou novo, de 23 anos, só preciso ter foco - finalizou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães. 

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington